Amizade x sonhos, objetivos para conquistar

Muitas pessoas acabam se afastando da rota dos seus sonhos por não serem fortes o suficiente para dizerem não para alguns convites na vida. No vídeo de hoje quero falar justamente sobre isso: amizade x sonhos. Confira!

Amizade x sonhos, objetivos

Conteúdo:

Você já parou para pensar que não são todas as amizades que realmente agregam valor em sua vida? Muitas pessoas acabam nos contaminando com o seu pessimismo, com a sua visão negativa. Tantas outras acabam matando nossa vontade de crescer, ser alguém na vida. Pois elas não estão empenhadas em fazer uma diferença e vão querer que nós também aceitemos uma vida comum.

A verdade é que muitos amigos podem realmente estar tirando você da rota das suas realizações. Eu imagino que você já pode ter passado por alguma situação em que tem de priorizar determinadas tarefas para conquistar algum objetivo, para conquistar aquele sonho tão almejado. Mas conta com aquele amigo que não entende o seu momento.

Ele irá te chamar para ir ao barzinho, ou à balada, e você sabe que ir te fará dar um passo atrás em seus planejamentos e por isso você nega e explica que não dá para ir por tal motivo. Mas insistem dizendo “é apenas um dia”, e você acaba cedendo. Ou quem sabe… você quer parar de beber, fumar, largar algum vício, e dizem “mas é apenas um copo” e você afunda nesse copo.

Uma história…

Vou contar uma historinha bem interessante que resume esse tipo de amizade. Você já ouviu aquela história da rã sendo cozida? Bom, se você jogar uma rã em uma água aquecida ela logo salta fora, ilesa. Mas, se, ao invés, colocar a rã em água fria e de pouco em pouco ir esquentando à água, ela não percebe o aumento gradual da temperatura e logo acaba sendo cozida, ela morre.

É justamente isso que acontece com os nossos sonhos. Não é de uma só vez que acabamos nos afastando dos nossos objetivos, mas sim de pouco a pouquinho através das nossas próprias escolhas. Por isso devemos sempre dizer não para aquelas amizades que nada acrescentam. Pois de pouco em pouquinho podemos estar milhas de distância dos nossos objetivos.

Fato é que muitas pessoas realmente nos afastam dos nossos sonhos. Uma dica que eu te dou é que você procure fazer parte de grupos de amigos que tenham exigências altas. Por exemplo, um grupo de amigos onde é proibido fumar, um grupo de amigos que praticam algum tipo de esporte, procure amigos que vivem a vida do modo como você vislumbra. Claro que não precisa abandonar os antigos amigos, a não ser que seja em situações extremas de você realmente não mais se compatibilizar com determinado estilo de vida.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

2 Comentários

  1. andreanjoo@hotmail.com

    Muito bom o esclarecimento! A lição, é aprender a dizer não!

    Responder

Deixe um comentário: