Amizade falsa – como agir

Você possui uma amizade falsa? Muitas vezes tendemos a nos enganar com certas amizades e isso causa muito sofrimento. No vídeo de hoje quero te dar algumas dicas sobre como agir para terminar um laço de amizade. Aproveite o conteúdo!

Dizer chega a uma amizade falsa

Todos nós já passamos por algumas dificuldades com certas amizades. Quem nunca ficou aborrecido com aquele amigo ou amiga? A verdade é que muitas pessoas possuem até grandes feridas em virtude de uma amizade doentia.

Você já ouviu aquela frase “perder um amor dói, mas perder uma amizade mata”. Nós seres humanos tendemos a nos envolver com aquelas pessoas que gostam das mesmas coisas que nós. Quem é o seu melhor amigo, a sua melhor? Provavelmente é alguém que tem os mesmos gostos que você. Nós gostamos de pessoas parecidas com nós.

Creio que por isso quando percebemos que certa amizade não era aquilo que sempre imaginávamos tendemos a sofrer, pois confiamos em uma pessoa em que os valores eram contrários ao que aparentava.

Como agir

Mas o que fazer para saber se é o momento de dizer chega a determinada amizade? Bom, um conselho que eu sempre dou para as pessoas que conversam comigo indecisas sobre terminar ou não uma relação amorosa é que elas coloquem em uma balança os pontos positivos de um lado e os pontos negativos de outro lado e para onde a balança pesar elas sabem qual decisão tomar. Muitas pessoas me agradecem muito por essa simples dica ter mudado suas vidas. Então essa é a primeira dica com relação as amizades. Coloque numa balança os pontos positivos e negativos e para onde a balança pesar você toma sua decisão.

É importante também que você evite frequentar os mesmos locais que o ex amigo frequenta. Importantíssimo também que você não guarde ódio. Afinal, por um período da sua vida essa amizade fez uma grande diferença e foi muito importante para você.

E por fim é necessário que você reconheça que não é porque uma amizade errou com você que as outras também vão errar. Então saiba dar valor as amizades que você já possui e se permitir ter novos laços incríveis de amizades com novas pessoas.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: