Ame-se – a importância de praticar o amor próprio

Ame-se como você é! Não sei, mas um grande problema que eu noto na maioria das pessoas e as vezes até em mim mesmo é o de não estarmos tão contentes com quem somos. Por vezes não estamos contentes com nosso estado físico. “Ah, preciso ganhar tantos quilos de massa magra”. “Ah, preciso perder tantos quilos de gordura”. Outras vezes não estamos satisfeitos com o nosso nível econômico, educacional, etc.

Veja bem, eu não estou querendo dizer que não temos o que melhorar como pessoas. Afinal, devemos evoluir e aprender como buscar mais desenvolvimento! Todavia, por mais que procuremos a evolução isso não quer dizer que precisamos estar descontentes com nosso estado atual. É perfeitamente possível evoluir mesmo estando satisfeitos como somos.

O que eu quero com esse artigo é te ajudar a eliminar problemas emocionais que são causados por essa não aceitação presente. Aproveite o conteúdo!

O que você pensa sobre si mesmo torna-se verdade

o que você pensa sobre si mesmo tornar-se verdade

Sabe, muitas vezes nos falta tanto amor próprio que deixamos com que os rótulos que nos dão tornem-se nossa realidade. Por exemplo, quando tranquei a faculdade e comecei a viver por algo que me fascinava mais muitos rótulos apareceram. As pessoas diziam que “Douglas não tem juízo… É aventureiro… Não tem compromisso com a vida… É burro… como tranca o curso de direito em uma universidade estadual.  Vai ser um Zé ninguém.” Enfim, os mais diversos rótulos.

Agora imagina se eu tivesse acreditado nessas palavras. Provavelmente eu estaria arrasado até hoje. O que eu quero dizer com esse meu exemplo é que muitas pessoas acabam acreditando em diversos rótulos. Pior, algumas até criam seus próprios rótulos. Vai me dizer que você nunca ouviu alguém dizer “não tenho sorte no amor”, “sou um fracasso, nada dá certo em minha vida.” Velho, ame-se! Sem amor próprio é realmente difícil acreditar em algo positivo em nossas vidas.

O que define quem somos são as ideias que temos de nós mesmos. Por isso eu digo ame-se, pois é dessa maneira que nosso autoconceito nos permitirá ter uma melhor aceitação com o que representamos.

Obviamente se torna complicado ter esse autoconceito positivo quando não estamos bem com nós mesmos. Em razão disso – caso você não se sinta bem com tudo aquilo que representa – aconselho que clique aqui e leia imediatamente um artigo sobre como estar bem consigo mesmo.

Ame-se! Foque nos aspectos positivos em você!

ame-se amor próprio

Muitas vezes tendemos a enfocar demais em nossas falhas e acabamos não notando nossas grandes qualidades. É muito comum que isso aconteça sobretudo na vida de pessoas que não têm uma grande autoestima. Afinal, elas estão mais propensas a realmente observar somente suas características desfavoráveis.

Vamos viajar um pouco? O que você acha de uma relação amorosa onde um dos parceiros apenas critica o outro? Sim, aquela relação onde há somente julgamentos pelas más qualidades, pelos erros cometidos. Enfim, como você se comportaria tendo alguém que não te apoia e somente te crucifica? Pode parecer irônico, mas muitas pessoas se comportam como esse parceiro – detalhe – com elas próprias. Sim, muitos são essa figura devastadora que apenas faz críticas negativas.

Buda já dizia que “você, assim como qualquer outra pessoa em todo o universo, merece o seu amor e o seu carinho.” Portanto, vamos realmente ser mais carinhosos e aprender a enfocar as grandes qualidades que possuímos. Viver preso aos defeitos apenas mina nossas potencialidades de realização.

Aproveitando o exemplo utilizado acima. É importante salientar também que por mais que sejamos detentores de uma grande autoestima é possível que ao nos envolvermos com alguém que só faz críticas negativas ao nosso respeito podemos perder o nosso amor próprio. Por isso, clique aqui e saiba como se despedir de quem joga para te perder.

Ame-se, mas ame-se muito!

ame-se

Por fim, quero falar um pouco sobre como é importante realmente nos amarmos ilimitadamente. Por vezes, tendemos a valorizar somente as qualidades dos outros. O engraçado é que até podemos possuir tais qualidades, mas não as percebemos em nós mesmos. Afinal, é como dizem “a grama do vizinho sempre é mais verde”. Portanto, aprenda a se valorizar e reconhecer que você tem suas características incríveis. Não fique preso achando que somente o outro tem algo de bom, pois você também possui. Pode ter certeza!

E sabe o que há de mais incrível em nos valorizarmos? Acabamos atraindo pessoas incríveis para nossa vida. Afinal, pessoas gostam de estarem perto de indivíduos que emanam alegria e bons pensamentos. Ou vai me dizer que você gosta mesmo é de estar com aquela pessoa que apenas se vitimiza? Com aquela que para cada solução tem um problema? Eu mesmo quero é distância de pessoas assim, rs.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

4 Comentários

  1. samara

    Ótimo texto. Parabéns pelo blog!! Com certeza ajuda as pessoas com suas palavras. Gratidão.

    Responder
  2. Fabi Martins

    Ótimo texto! Se você mesmo não se a amar como pode querer que outra pessoa te ame?…Então ame-se!

    Responder

Deixe um comentário: