Amargura – não consuma esse veneno

Sabe aquele sentimento danoso que te impede de ser feliz? A amargura é uma dor moral que invade a alma do indivíduo impedindo-o de sentir os prazeres da vida. No vídeo de hoje quero te falar um pouco sobre como viver amargurado pode atrapalhar não apenas a sua felicidade, mas também a daqueles que te rodeiam. Aproveite o conteúdo!

Amargura – não consuma esse veneno

Olá, tudo bem com você? O nosso assunto de hoje é sobre a amargura. Existe uma frase que diz que a amargura não destrói apenas a vida do amargurado, mas também das pessoas que estão em volta. Aproveite o conteúdo!

A amargura é um veneno que é desenvolvido dentro de uma pessoa. Nós vivemos em uma sociedade onde as pessoas infelizmente em sua maioria vivem estressadas, sempre na correria do dia a dia, com contas para pagar. Isso faz com muitos se tornem amargurados, se tornem azedos, pessoas que não conseguem demonstrar carinho, amor pelo próximo.

Muitas pessoas vivem com desgosto, sempre lamentando acontecimentos da vida, sempre amarguradas com injustiças que lhes aconteceram ou sempre amarguradas com o sucesso do outro. E viver dessa forma é muito prejudicial.

Solução

E a dica que eu tenho para te dar aqui hoje é fruto de uma passagem bíblica. É a história da vida de uma pessoa que tinha tudo para ser amargurado. Porque primeiramente ele (o jovem José do Egito) foi vendido pelos seus irmãos como um escravo, trabalhou arduamente por muitos anos dessa forma, após ele foi preso de forma injusta acusado de assediar a mulher do egípcio Potifar.

E a grande lição que José nos passa é no sentido de não ficar remoendo mágoas em seu coração. Muitas pessoas insistem em lembrar ofensas, insistem em ficar remoendo acontecimentos ruins. José não fazia isso, ele com toda a sua sabedoria sabia deixar o passado em seu devido lugar. Então tenha em mente que o passado já passou… pra que você vai criar outro evento negativo em cima dele? Por exemplo, aconteceu algo de ruim em sua vida, pra você vai somar a esse acontecimento a amargura? Não, cara, escolha ficar com apenas o acontecimento ruim e procurar a solução, a superação, é dessa forma que devemos viver.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

2 Comentários

  1. Adriane

    Vc é maravilhoso. Texto excelente. Obrigada por nos passar seus conhecimentos.

    Responder

Deixe um comentário: