Adeus – saiba se despedir de quem joga para te perder

O momento do adeus pode ser difícil, todavia é necessário. Charles Chaplin já dizia “já tive medo de perder alguém especial e acabei perdendo. Mas sobrevivi e estou vivo”. Muitas vezes por mais que consideramos alguém especial, pode ser que a recíproca não seja verdadeira. Sabe aquela pessoa que brinca com seus sentimentos? Que parece jogar um jogo para te perder? Que tal deixá-la sair vitoriosa? É, justamente, deixe-a ganhar esse jogo de te perder. Mais vale perder alguém especial que não te valoriza e aprender como conquistar alguém que realmente te ama.

O meu intuito com esse artigo é deixar algumas reflexões sobre quando se torna insuportável a convivência e quais caminhos você deve trilhar para dizer adeus ao inevitável e assim seguir em frente sem jamais duvidar do amor. Aproveite o conteúdo!

A deterioração vem aos poucos

adeus

Se eu te perguntar o que um relacionamento precisa para ter sucesso é possível que você tenha argumentos diferentes dos meus. Todavia, creio que chegaremos a um consenso de que uma das premissas básicas de qualquer grande relação é a capacidade de ambos os parceiros em darem apoio um ao outro. O que seria sem essa falta de apoio? Inevitavelmente o relacionamento começaria a se deteriorar aos poucos.

Mas porque a deterioração vem devagar? Muitas vezes quando estamos em um relacionamento e existe um amor muito forte envolvido tendemos a achar que tudo está perfeito. Assim, muitos criam a crença de que a relação é definitiva e por essa razão, algumas pessoas se cegam aos erros cometidos pelo outro. Como nosso cérebro está programado para nos manter confortáveis tendemos a continuar naquele ideário de relacionamento perfeito. São poucas as pessoas que conseguem perceber e reagir de maneira satisfatória quando tudo vai mal.

Todavia, para a maioria das pessoas, a deterioração vem aos poucos e o que antes parecia perfeito se torna mais próximo do adeus. Mas como o cérebro humano é muito resistente às mudanças é normal que algumas pessoas pensem “se ele me ama, perceberá que está me magoando e mudará”, “é uma crise temporária, logo tudo volta como antes”. Por isso é muito importante não alimentar falsas esperanças e adiar o adeus. Afinal, nesse jogo de espera quem mais perde é aquele que vive imaginando que é apenas uma fase e tudo voltará ao normal. O objetivo tem de ser realmente terminar, superar o momento, não desistir do amor e ir aprender  como conquistar seu verdadeiro amor.

Quando dizer adeus?

quando dizer adeus

Um dia você acorda e não tem mais aquela mensagem carinhosa de bom dia. Por vezes, sequer o bom dia. As risadas, os momentos juntos, as conversas cotidianas, tudo está cada vez menos frequente. Aquela música que antes despertava incríveis sentimentos e lembranças tão prazerosas começa a não ter sentido e despertar sentimentos ruins. Na hora de dormir cadê aquela mensagem “dorme com Deus, meu amor. Eu amo você!”

De repente, aquele filme de romance onde a relação era perfeita e os casais se amavam mutuamente e experimentavam uma verdadeira felicidade que te levava a pensar “é isso que eu quero para mim”, agora te leva a indagar “será se isso existe mesmo?” Pois é, aos poucos você não conta mais nem mesmo com aquela companhia das séries de fim de semana na netflix, dos passeios ao parque para fazer um piquenique.

Parece que tudo já acabou e somente o adeus não foi formalizado. Mas você reluta e ainda tenta salvar a relação, todavia chega um momento que percebe que realmente não há mais como evitar. É preciso colocar um ponto final no relacionamento e seguir em frente. Mas como dizer adeus a alguém que tanto ama? Como transformar esse processo em algo menos doloroso?

O adeus definitivo

adeus definitivo

Primeiramente, precisamos ter em mente que qualquer despedida é difícil. Afinal dizer adeus é deixar com que uma parte de nossa história vá embora. É um momento de nos reinventarmos e juntar o que sobrou para nos tornarmos mais fortes aos poucos. O adeus é tão doloroso que existem diversos rituais para lidar com esse momento: fazemos festas de despedidas, funerais, etc..

Outra observação é que o adeus a um relacionamento não é sinônimo de fracasso. Não é um sinal que você não serve mais para o amor. Não quer dizer que você não será amado (a) novamente. Não quer dizer nem que vocês não deram certo. Afinal deram certo até o momento que chegou a hora de terminar um livro da sua vida e iniciar uma nova história. Dizer adeus não é um ato de derrota, é uma atitude vencedora, afinal está dizendo chega a algo que já foi fonte de felicidade um dia.

Despedir-se de uma relação é difícil sim, uma vez que estamos dando adeus a um movimento a quatro mãos. É hora de perder aquela outra voz tão acostumada a ouvir constantemente e caminhar festejando a uma só voz até que o percurso se encarregue de trazer uma outra bela voz que cante no mesmo tom que você.

Quando dizemos adeus a um amor não é sinal que teremos de viver sozinhos. O adeus é um sinal de que merecemos alguém mais adequado para termos como amor. O adeus não é sinal de que há algo errado em nós. Mas sim um sinal de que merecemos alguém que nos valorize e nos ame mais. O adeus não deve ser encarado com uma porta fechada ao amor, mas tão somente ao amor que não faz mais parte de nossa vida.

O recomeço no adeus

Porque estou enfatizando um início mediante um adeus? Simples, muitas pessoas (principalmente as mulheres) quando terminam uma relação tendem a se trancar para o amor. Um jeito muito equivocado de viver. Afinal, somos seres que nascemos para amar. E não se permitir mais viver tal sentimento é caminhar sem direção.

Por isso, mulher, para você que me acompanhou até esse momento do artigo tenho uma excelente dica. A Miria Kutcher, uma mulher comum, mãe, quarentona. Antes achava que estava fardada a ser uma mãe solteira e solitária pelo resto dos seus dias acabou por descobrir os segredos da mente masculina e hoje vive um relacionamento perfeito com o seu parceiro. E ela quer te ensinar a superar a dor de um relacionamento que não deu certo e te deixar pronta para o romance. Consegue sentir o quanto seria incrível mediante um adeus descobrir os segredos para atrair o homem da sua vida? Imagine como será gostoso não viver de maneira solitária? Clique aqui e conheça o que a Miria Kutcher tem a te oferecer.

Compart. 0

Deixe um comentário: