Acomodação: o lado negativo da acomodação

Sabe aquela acomodação de quando tudo vai bem? Muitas pessoas acabam se autossabotando em virtude de alguns poucos resultados. A verdade é que muitas entram em uma zona de conforto e assim deixam de colher resultados melhores na vida. Para abordar mais sobre esse assunto preparei um incrível vídeo para você. Confira!

Acomodação: o lado negativo da acomodação

Conteúdo do vídeo:

Olá, tudo bem com você? O nosso assunto de hoje é sobre acomodação. Certa vez escutei uma frase que diz que quando acomodamos com o bom deixamos de colher o ótimo. Aproveite o conteúdo!

Você já parou para pensar que muitas pessoas estão acomodadas com seus resultados profissionais, familiares, sociais, pessoais? Muitos deixam de colher o melhor da vida justamente por pensarem que o sucesso já chegou, se enganam com o prazer advindo de uns poucos resultados. Nesse vídeo eu vou contar uma incrível história e passar algumas dicas para você não se acomodar jamais.

Recentemente conversando com meu irmão Daniel, ele me contou uma história fascinante a respeito de uma passagem bíblica. Trata-se do Zimbro, uma árvore no deserto que deu sombra para Elias quando este fugia de uma ameaça de morte. Todos que ficam em baixo dessa árvore sentem um prazer diferente e não querem sair para o sol novamente, pois elas ficam acomodadas na sombra.

E isso é justamente o que acontece em diversos relacionamentos, projetos de vida, empreendimentos, no trabalho, em qualquer lugar. Muitas pessoas elas acostumam-se com a zona de conforto. E assim deixam de crescer, deixam de procurar melhorias. Muitos relacionamentos até mesmo chegam ao fim por não existir mais aquela vontade de um demonstrar ao outro o quanto se amam, pois acham que por estarem juntos não há mais o que conquistar e assim acaba ocorrendo justamente o oposto, a desconquista. No trabalho da mesma forma, muitos deixam de colher melhores resultados por terem batido suas metas, por exemplo, e muitas vezes essas metas não representam nem dez por cento do que aquela pessoa é capaz de realizar.

Como resolver…

Uma dica que eu te dou é que você expanda essa sua zona de conforto, cresça ela realmente. Por exemplo, se você tem uma meta financeira para o próximo ano, multiplique por três. Se já está satisfeito com seu relacionamento, se torne insatisfeito ao ponto de procurar motivos para aquecer sua relação e reascender a chama do amor. Crescendo sua zona de conforto você irá crescer juntamente com ela.

É importante também que você sempre queira aprender algo novo, eu já falei sobre isso no vídeo Kaizen – uma filosofia de vida japonesa, vou deixar o vídeo na descrição para você conhecer. Sempre que você aprende algo novo está de fato se tornando maior e assim aumentando suas possibilidades na vida. Então não elimine essa hipótese de sempre estar alimentando seu mindset.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: