À procura da felicidade: lições que aprendi ao assistir

À procura da felicidade é um dos grandes filmes que eu já assisti. No filme que é baseado em fatos reais, o ator Will Smith retrata a história de vida do Chris Gardner. Uma pessoa que saiu do zero e conseguiu criar uma grande fortuna. Mas tudo isso só foi possível graças a grandes qualidades do Chris. No vídeo apresento três grandes lições que aprendi ao assistir o filme.

À procura da felicidade

Clique aqui para acessar o link.

Breve relato

Bom, o filme à procura da felicidade trata-se de um filme que na minha visão lida muito com o fator motivacional. É um filme que nos mostra que na vida por vezes teremos grandes aflições, desafios. E que nesses momentos muitas pessoas irão realmente nos abandonar pelo caminho. Assim como aconteceu quando Chris Gardner foi abandonado por sua esposa.

Os momentos para o Chris eram de tantas tormentas que ele foi despejado do local que ele morava de aluguel com seu pequeno filho. Chegou a ser preso por não pagar multas de trânsito. Teve de dormir uma noite no banheiro de uma estação de metrô com seu filho, e variadas outras calamidades que foram acontecendo com ele e sua criança.

E nesse período ele trabalhava vendendo umas máquinas que ninguém comprava praticamente, o qual ele tinha investido toda a poupança da família para comprá-las. E ele também trabalhava em uma corretora. Na verdade era uma fase de treinamento sem remuneração que ao término do programa apenas um iria ser contratado, havia dezenas de pessoas nesse treinamento.

Mas bom, beleza, o que eu aprendi com esse filme? Quais as lições? Bom, na verdade foram muitas lições, mas irei falar aqui de apenas três lições.

As lições

1) crença: embora toda essa situação, o Chris Gardner sempre mostrou acreditar muito no seu potencial, mesmo passando por tudo isso ele acreditava que realmente seria bem-sucedido, que ele iria sim alcançar o sucesso em sua vida – mesmo que a sua esposa no início do filme não acreditasse na capacidade dele de ser bem-sucedido.

2) motivos: outra grande lição que eu tirei do filme é que ele tinha motivos para sempre dar o seu melhor. E qual era o motivo dele? Era o seu filho. Era o motivo que realmente fazia com que ele se doasse tanto para se tornar alguém de sucesso.

3) persistência: ele persistiu até dar certo, teve um momento que ele pensou em desistir quando soube que não seria remunerado na empresa. Mas ele resolveu aceitar o trabalho e realmente persistiu muito para alcançar essa única vaga. No fim do filme ele foi contratado e teve muito sucesso.

Como o filme é baseado em fatos reais, recentemente eu li que o Chris Gardner na década passada já havia acumulado mais de 600 milhões de dólares. Ou seja, um sem-teto por muito tempo que chegou a tal fortuna. Então a dica que eu te dou é que você tenha crença, encontre seus motivos e persista até dar certo, não faça nada na sua vida para ver se vai dar certo, faça até dar certo.

Tenha compromisso, seja determinado e busque realmente o que for preciso para você alcançar seus sonhos. Sobre ser determinado com a sua vitória clique no link abaixo desse vídeo.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

4 Comentários

Deixe um comentário: