A fé – motivos que nos levam a perdê-la e como superá-los

As circunstâncias da vida te abalaram com relação a fé? A correria do dia a dia tem te levado a se afastar de um plano espiritual mais elevado? A verdade é que muitas pessoas por determinadas razões tendem a culpar a Deus por seus momentos adversos e desse modo acabam por perder a crença em uma força espiritual. Tantos outros estão tão ocupados em construir fortunas que esquecem que a vida não se resume a somente ser próspero financeiramente.

No decorrer desse artigo irei te falar sobre alguns motivos que podem nos levar a perder a fé. O que a falta da fé traz como consequências. Além de trazer também dicas sobre quais atitudes tomar caso você não deseje ver a sua fé enfraquecida. Aproveite o conteúdo!

Quais motivos nos levam a perder a fé?

a fé

Provavelmente você já tenha ouvido alguém dizer que a fé necessita ser alimentada. Assim eu te pergunto: costuma ler a bíblia com frequência? Qual foi a última vez que você participou de uma reunião religiosa? Suas orações/rezas são frequentes? Nelas você costuma agradecer por tudo o que possui ou apenas usa a força celestial para fazer pedidos ou murmurar por aquilo que não foi realizado?

Existem muitos motivos e atitudes que nos levam a perder a fé. O primeiro deles é com relação a ignorância de muitos em achar que Deus é o culpado de tudo. Se a vida vai bem “obrigado, Deus”; se a vida vai mal “onde está Deus?” Em virtude desse tipo de pensamento, muitos são levados a perder qualquer tipo de fé com a vida. Depositar no Pai todo tipo de infortúnio é caminhar para ser um objeto do mundo e não o protagonista da própria história.

Outro motivo é com relação ao crer em Deus, mas não possuir um ritual para ter esse encontro divino. Não digo necessariamente participar de igrejas – muito embora esteja claro que nesses templos é uma excelente maneira de você ser tocado por Deus. Além é claro de poder conviver com pessoas de níveis espirituais mais elevados. Quando digo possuir um ritual é você ter uma rotina para se comunicar com Deus e exercer a fé. Eu, por exemplo, atualmente não frequento igrejas, embora tenha todo um ritual em casa de conexão com Deus.

Outra razão muito frequente que nos leva a perder a fé é a mal administração do nosso tempo. Muitas pessoas andam tão atarefadas que realmente não conseguem se dar tempo para se comunicar com Deus, com amigos, muitos inclusive não têm tempo para a família. Se seu tempo está mal administrado clique aqui e aprenda a controlá-lo.

Consequências da falta de fé

a fé consequências

Um carro sem bateria não funciona, o mesmo podemos dizer com relação ao ser humano que não tem fé. Em muitos momentos da vida é a fé que nos mantém de pé. Indivíduos que normalmente não têm uma unção espiritual forte tendem a sofrer mais do que aqueles que possuem uma forte conexão com Deus.

A fé sendo a certeza daquilo que desejamos e uma prova das coisas que ainda não podemos ver é um meio de tornar nossos sonhos reais. Quem possui fé tende a ter mais atitudes para conquistar seus objetivos de vida. Afinal, tais pessoas acreditam fortemente em seu potencial de realização até quando as coisas vão mal. Pessoas sem fé tendem a desistir de tudo em virtude de uma fraqueza em não acreditar em suas próprias capacidades.

Em termos básicos, é pela fé que você acredita na existência de Deus. É pela fé que você acredita em si próprio. É pela fé que você acredita que veio a esse mundo para fazer uma diferença. É pela fé que você persiste em seus sonhos até torná-los reais. É pela fé que você acredita em milagres. É pela fé que você acredita na realização do impossível. Sem a fé sua vida se torna tenebrosa e sem conquistas, uma vez que sem essa força divina tudo tende a ser mais complicado. Afinal, qual será a âncora que você irá se agarrar em momentos difíceis? Por isso a importância de falarmos sobre…

O que fazer para não perder a fé

a fé

Além de seguir um caminho contrário aquele que te leva a falta de fé. Por exemplo, para não perder a fé é importante não culpar a Deus pelos momentos difíceis; ter rotinas de conexão diária com a força celestial; administrar melhor o tempo; essas são situações que irão te ajudar a não perder a fé. Outras atitudes são:

A primeira é que você não abaixe a cabeça e não coloque em Deus o protagonista das suas dificuldades. Caminhar dessa maneira é se guiar para a autodestruição da sua fé. Se você é uma pessoa que sempre se entrega ao negativismo, a lamentação, aos pensamentos pessimistas, jamais conseguirá manter a fé. Por isso, seja otimista e se afaste do pânico que determinadas situações querem te causar.

Outra dica é que você permaneça fiel a sua trajetória. Não deixe com que circunstâncias da vida te guie para caminhos com os quais não desejaria trilhar. Aprenda realmente a ser o protagonista da sua própria história e parar de se intimidar com situações de momentos.

Espero que esse artigo tenha feito uma diferença na sua vida. Ficarei muito feliz em ler um comentário seu a respeito da leitura. Vamos lá! Deslize essa tela para baixo e deixe seu comentário mais abaixo! Será um prazer saber a sua opinião.

Seja mais um importante contribuinte:

Para que possamos ajudar cada vez mais pessoas diariamente a superarem seus limites e terem inspiração para vencerem na vida eu necessito da sua contribuição. Se for de coração alegre clique aqui e me ajude a ajudar.

Compart. 0

Deixe um comentário: